Falsa negociação de máquina agrícola termina em sequestro e perseguição em Rio Grande

Falsa negociação de máquina agrícola termina em sequestro e perseguição em Rio Grande

Um dos suspeitos foi preso e outro segue foragido

Angélica Silveira

Falsa negociação de máquina agrícola termina em sequestro e perseguição em Rio Grande

publicidade

Dois homens – genro e sogro – viajaram de Panambi até Pelotas, após combinarem pela internet a compra de uma máquina agrícola. O valor do bem seria de R$ 500 mil, com entrada de R$ 200 mil. Quando chegaram a cidade, dois homens pertencentes a facção criminosa dos Tauras entraram no carro da dupla e disseram que iriam ao interior ver o maquinário.

Conforme o relato das duas vítimas quando estavam se deslocando para ver o maquinário no interior de Rio Grande, a dupla anunciou o assalto, tomando posse do carro e indo em direção a Rio Grande aonde pretendiam obriga-los a conseguir o dinheiro. Passando em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 392, o genro se jogou do carro em movimento e avisou os policiais do sequestro.

A perseguição iniciou no km 24 da BR 392, após, próximo a Penitenciária Estadual do Rio Grande, o suspeito que dirigia perdeu o controle do carro que saiu da pista, no momento que um dos assaltantes fugiu para o mato e embarcou em um trem que passava no momento. O outro homem, de posse de uma arma, ameaçou os policiais e foi atingido com um disparo na perna e detido.

Ele foi encaminhado para o hospital em Rio Grande, onde está sob custódia da PRF. As vítimas não tiveram nenhum ferimento. A Brigada Militar (BM) auxilia nas buscas do suspeito foragido. O indivíduo que foi preso tem antecedentes por tráfico de drogas, recepção e formação de quadrilha.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895