Fase transfere dez jovens envolvidos em rebelião com refém em Porto Alegre

Fase transfere dez jovens envolvidos em rebelião com refém em Porto Alegre

Servidora que ficou sob domino dos internos foi liberada só no início da madrugada

Lucas Rivas / Rádio Guaíba

publicidade

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) confirmou a remoção de dez internos da unidade da Cruzeiro, na zona Sul de Porto Alegre, para o Presidio Central. Todos eles, com 18 anos ou mais, já foram transferidos após se envolverem em uma rebelião, que só terminou na madrugada desta segunda-feira. Uma monitora chegou a ser feita refém durante o protesto.

O motim, que começou ainda no fim da noite desse domingo, foi organizado por pelo menos 11 adolescentes. Além da monitora refém, liberado no início da madrugada, três servidores ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro. Os jovens serão indiciados pelos crimes de corrupção de menores, dano ao patrimônio público, lesões corporais e por provocarem um motim.

Um adolescente, menor de idade, também foi identificado como organizador da rebelião. Ele vai permanecer isolado na própria unidade da Cruzeiro.

Os jovens se rebelaram no pavilhão superior da unidade, armados com paus e estoques. Eles exigiam a transferência de um dos apreendidos para o Presídio Central. O Grupo de Ações Táticas da Brigada Militar chegou a ser acionado para prestar apoio no local.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895