Filha suspeita de maus-tratos e cárcere privado é presa em Porto Alegre

Filha suspeita de maus-tratos e cárcere privado é presa em Porto Alegre

Polícia Civil cumpriu mandado de busca em uma casa com mais de 20 gatos na Restinga

Luciano Nagel / Rádio Guaíba

Apartamento com mais de 20 gatos, apresentava falta de higiene e comida espalhada pelo chão

publicidade

Uma mulher de 61 anos foi presa, nesta quarta-feira, suspeita de maus-tratos e de manter a mãe de 90 anos em cárcere privado em um apartamento no bairro Restinga, zona Sul de Porto Alegre. A Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão no local. A suspeita foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde deverá ser autuada em flagrante.

A titular da Delegacia de Proteção para o Idoso (DPPI), Áurea Regina Hoeppe, disse que a investigação começou há um mês, quando a Polícia Civil recebeu uma denúncia anônima. Segundo a delegada, a idosa, com dificuldades de locomoção, apresentava sinais visíveis de maus-tratos. “A cena era horrorosa e o cheiro insuportável.” A outra filha dela deve ser indiciada, porque, segundo a delegada, sabia da situação e foi conivente.

A vítima estaria presa em um apartamento com mais de 20 gatos, com falta de higiene e comida espalhada pelo chão. Pela manhã, uma assistente social esteve no local, mas não conseguiu entrar. A idosa foi encaminhada para uma clínica geriátrica.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895