Filhote de gato-maracajá é resgatado de cativeiro em Vacaria

Filhote de gato-maracajá é resgatado de cativeiro em Vacaria

Morador foi autuado por crime ambiental e responderá processo criminal

Correio do Povo

Felino da fauna silvestre já está sob cuidados do Grupo de Estudos de Animais Silvestres da Universidade de Passo Fundo

publicidade

Um filhote de felino da fauna silvestre foi resgatado de um cativeiro pela Brigada Militar no final da tarde desta segunda-feira em Vacaria. Após denúncia de populares, o efetivo do 10º BPM chegou até uma residência no bairro Barcelos, onde o animal estava sendo mantido preso. Conforme identificação preliminar do biólogo Fábio Mazin, especialista em felinos, trata-se de um filhote de gato-maracajá que já foi encaminhado pela organização não-governamental Amigo do Bicho aos cuidados do Grupo de Estudos de Animais Silvestres da Universidade de Passo Fundo.

Diante dos policiais militares, o autor do delito, um homem de 36 anos, apresentou a versão de que teria encontrado há cerca de um mês o filhote às margens da BR 116, junto ao corpo de sua mãe morta por atropelamento na rodovia. Ele justificou que optou por criá-lo em sua residência por não saber para qual órgão encaminhá-lo. O morador foi autuado no artigo 29 da lei 9605/98 da lei de crimes ambientais e responderá processo criminal.

Criação 

Já o 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar resgatou dois filhotes de porcos-do-mato, conhecido como cateto, e dois javalis adultos, que estavam sendo criados em um cativeiro em Linha Divino Marques, no interior de Ibiaçá. Houve as confecções de um Termo Circunstanciado e Termo de Apreensão.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895