person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Filiada ao PT depõe no IPE sobre cancelamento de consulta do filho

Médica que atenderia criança não realizou atendimento por razões políticas

Ariane Leitão, depôs nesta terça-feira, junto ao IPE | Foto: Divulgação / CP
A ex-secretária estadual de políticas públicas para mulheres na gestão de Tarso Genro, Ariane Leitão, depôs nesta terça-feira, junto ao IPE, sobre o caso da pediatra que declinou do acompanhamento do filho dela, em fim de março. A médica Maria Dolores Bressan comunicou a decisão de suspender os atendimentos à criança através do WhatsApp, alegando razões políticas, e ainda não falou sobre o assunto com a imprensa.

Filiada ao PT, Ariane e o marido formalizaram três denúncias contra Maria Dolores: no IPE, no Cremers e na Justiça. Até agora, apenas o IPE chamou as partes para a realização dos depoimentos e a entrega de documentação. Ariane foi ouvida à tarde e a pediatra deve prestar esclarecimentos junto ao órgão no dia 31. Após essa fase, é composto o relatório por parte da comissão sindicante. O documento vai ser remetido à presidência e à comissão médica do Instituto, que estabelece as possíveis sanções a serem sofridas pela profissional.

Ariane ressaltou que os advogados dela vão pedir que o Cremers agilize o processo ético movido contra a pediatra. Conforme ela, existe um cronograma a ser seguido, mas o entendimento da defesa é de que o processo no órgão corre de forma lenta. O processo na Justiça comum também ainda não teve depoimentos marcados.

Ananda Müller / Rádio Guaíba