Foragido da Pasc já havia fugido da Penitenciária de Osório em 2011

Foragido da Pasc já havia fugido da Penitenciária de Osório em 2011

Buscas a Carlos Evair Souza da Silva prosseguem em área de matagal<br />

Vitória Famer / Rádio Guaíba

publicidade





O foragido da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc) Carlos Evair Souza da Silva, que escapou do local nesse sábado, já havia feito o mesmo em 2011, enquanto cumpria pena na Penitenciária Modulada Estadual de Osório. Segundo o comandante do 28º Batalhão de Polícia Militar, major José Renato Romano, as buscas ao foragido prosseguem, com o auxílio de um helicóptero do grupamento aéreo, cerca de 20 homens da polícia e cães.

“Além dos policiais, há um quantitativo bastante expressivo de agentes penitenciários que se encontra na área. A mobilização continua, porque nós acreditamos, já que não foi visto nenhum veículo efetivando um resgate ou apoiando esse apenado para que ele lograsse êxito, que ele continua ainda nas margens, no entorno da casa prisional”, afirmou o major.

O comandante explicou que, na saída da penitenciária, há um matagal fechado que que leva até o rio Jacuí. A área é extensa e densa, com diversas estradas vicinais, o que dificulta as buscas ao foragido.

Silva foi condenado a 98 anos de reclusão pelos crimes de homicídio, latrocínio, assaltos e porte ilegal de arma de fogo, a maioria dos crimes cometida em Tramandaí, no litoral Norte. Até agora, ele cumpriu só três, cerda de dois deles em Charqueadas. De acordo com a Brigada Militar, o detento fugiu da penitenciária após fazer um buraco no primeiro muro e pular outro.

Fugas da Pasc
Foi a quarta fuga da história da Penitenciária, considerada a mais segura do Rio Grande do Sul. Cláudio Adriano Ribeiro, o Papagaio, escapou em junho de 1999 e foi capturado, em janeiro do ano seguinte, na praia de Itaquera, em Imbituba (SC). Sandro Alexandre de Paula, de 26 anos, o Zoreia, fugiu da Pasc em junho de 2011 e recapturado no dia seguinte, dentro do terreno da Colônia Penal Agrícola de Charqueadas. Michel Bonotto fugiu em fevereiro de 2012, após trocar de lugar com o irmão, Richely, e sair pela porta da frente. Oito meses depois, ele foi recapturado em Feira de Santana, na Bahia.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895