Foragido gaúcho é preso pela Polícia Civil em Florianópolis, em Santa Catarina

Foragido gaúcho é preso pela Polícia Civil em Florianópolis, em Santa Catarina

Equipe da DP de Capturas viajou para capturar criminoso com vasta ficha de antecedentes, sobretudo roubos

Correio do Povo

Fugitivo foi localizado no bairro São João do Rio Vermelho, no Leste da Ilha

publicidade

Agentes da DP de Capturas do Departamento Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil viajaram até Florianópolis, em Santa Catarina para prender um foragido gaúcho após cerca de dois meses de buscas pelo paradeiro. A equipe do delegado Arthur Raldi localizou o criminoso, vulgo Donatelo, de 30 anos, no bairro São João do Rio Vermelho, no Leste da Ilha. A ação ocorreu na manhã desta terça-feira.

Segundo o delegado Arthur Raldi, o foragido possui extensa ficha de antecedentes criminais, como roubos a estabelecimentos comerciais e residências, latrocínio tentado em uma ocorrência de roubo de veículo, assalto a pedestre, associação criminosa, adulteração de sinal identificador mediante clonagem de veículo, receptação de carro roubado e porte ilegal de arma de fogo, entre outros delitos.

O titular da Delegacia de Capturas observou ainda que o criminoso agira em várias cidades, como Gravataí, Canoas, Porto Alegre, Xangri-Lá, Capão da Canoa e Cidreira. O fugitivo já havia sido preso por sua equipe em setembro de 2018, progredindo de regime com inclusão no sistema de monitoramento eletrônico em setembro de 2020.

“Infelizmente, como os policiais imaginavam, no início deste ano, o alvo rompeu a tornozeleira e passou a condição de foragido. Desde então, os policiais iniciaram um trabalho com o objetivo de localizá-lo e prendê-lo novamente”, disse o delegado Arthur Raldi.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895