Fugitivos da penitenciária federal de Mossoró são presos

Fugitivos da penitenciária federal de Mossoró são presos

Rogério da Silva Mendonça, 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 33 anos foram encontrados em Marabá (PA)

Estadão Conteúdo

Dupla havia escapado do presídio em 14 de fevereiro e desde então eram procurados por forças federais e estaduais.

publicidade

Os dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, no interior do Rio Grande do Norte, foram recapturados nesta quinta-feira, 4, após cerca de 50 dias de buscas. Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento haviam escapado do presídio em 14 de fevereiro e desde então eram procurados por forças federais e estaduais. A localização aconteceu em Marabá, no Pará.

Segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, a dupla percorreu cerca de 1,6 mil quilômetros de distância do presídio de segurança máxima.

A dupla é apontada como integrante do Comando Vermelho (CV). Há duas semanas, o ministro Ricardo Lewandowski chegou a dizer que via "êxito” na mobilização, uma vez que os bandidos supostamente não haviam deixado o perímetro delimitado entre Mossoró e a divisa com o Ceará.

Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça escaparam no fim do feriado de carnaval. Foi a primeira fuga do sistema penitenciário federal, criado em 2006. Lewandowski atribuiu ao feriado um suposto relaxamento nos protocolos de segurança.

Na última semana, o trabalho da Força Nacional na busca pelos fugitivos foi encerrado. Na prática, os cerca de 500 agentes que estavam empenhados em trabalhos de campo deixaram de ser mobilizados. Em paralelo, os serviços de captura passaram a ser feitos com mais intensidade pelas forças policiais do Rio Grande do Norte, além de agentes da Polícia Rodoviária Federal e da Força Nacional Penal.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895