Gate retira artefato de banco de Nova Pádua

Gate retira artefato de banco de Nova Pádua

Suposta bomba será detonada em local isolado

Correio do Povo

publicidade

Depois de mais de três horas de espera, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Brigada Militar (BM) chegou pouco depois das 11h em Nova Pádua, Nordeste do Estado, para averiguar uma suspeita de bomba em uma agência do Banrisul. Uma banana de dinamite estaria dentro do banco.

O local foi isolado para a perícia e o Gate fez a varredura no prédio. O sargento Armando da BM, informou que o local ficará isolado mesmo depois da retirada do artefato. O Gate levará a suposta bomba para uma área isolada onde poderá fazer detonação com segurança.

Segundo informações da prefeitura da cidade, o Gate foi acionado às 7h30min, mas só deixou Porto Alegre por volta das 8h30min. O prefeito de Nova Pádua, Itamar Bernardi, comentou que há muitos curiosos perto do local, mas disse que a situação está calma. "Tudo é muito suspeito porque não sabemos bem o que está ocorrendo no banco", disse em entrevista à Rádio Guaíba.

Burocracia provoca atraso do Gate

De acordo com a BM, a existência de uma banana de dinamite na agência do Banrisul foi descoberta por volta das 3h desta segunda. O Gate, no entanto, só teria sido acionado às 7h30min e deixado Porto Alegre uma hora depois. Segundo o tenente Braga, a burocracia pode ter causado a demora no chamado do grupo. "Nós sempre estamos prontos para atuar. Nós em 20 minutos estamos saindo e, geralmente, no deslocamento pelo ar é muito mais rápido. Chegando lá, vamos fazer o reconhecimento do local e isolá-lo de maneira adequada, colocando em segurança a população e quem vai atuar na ocorrência", explicou.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895