Gate retira artefato deixado em joalheira de shopping, em Porto Alegre

Gate retira artefato deixado em joalheira de shopping, em Porto Alegre

Cerco policial foi montado ao redor do Praia de Belas após assalto

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Após o crime, um cerco policial foi montado ao redor do shopping

publicidade

O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Brigada Militar (BM) retirou da joalheira Coliseu, no Shopping Praia de Belas, bairro Menino Deus, em Porto Alegre, a caixa onde existe um suposto artefato explosivo deixado no estabelecimento após um assalto na manhã desta quinta-feira. Os policiais vão levar o material para ser avaliado na sede do Gate.

Após o crime, um cerco policial foi montado ao redor do shopping. O primeiro andar, onde fica a loja alvo do ataque, foi fechado e totalmente evacuado. Após a retirada do artefato, o estabelecimento deve ser reaberto e retomar as atividades.

Conforme a Brigada Militar, entre cinco e sete criminosos teriam realizado o ataque a joalheira. A subgerente da loja e o namorado dela foram rendidos em casa ainda na noite de quarta-feira. Ela foi levada com os bandidos até o shopping nesta manhã, quando o assalto foi anunciado. Na fuga, o casal foi levado pelos criminosos.

Os dois foram libertados em Canoas, na região Metropolitana, segundo confirmou a Polícia Civil. Eles devem prestar depoimento nesta tarde na sede do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), na Capital. Os bandidos teriam fugido em três carros - um Fiesta, um Renault Clio e um Prisma.

Com informações dos repórteres Gabriel Jacobsen e Samuel Vettori


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895