Governo gaúcho espera redução de crimes na Serra com morte de Falcão

Governo gaúcho espera redução de crimes na Serra com morte de Falcão

Criminoso foi baleado em confronto com a BM enquanto sua quadrilha fez reféns e fugiu para matagal

Lucas Rivas / Rádio Guaíba

Criminoso foi baleado em confronto com a BM enquanto sua quadrilha fez reféns e fugiu para matagal

publicidade

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) acredita que os ataques a pedágios e caixas eletrônicos na região da Serra irão diminuir após a morte de Elisandro Rodrigo Falcão, criminoso mais procurado do Estado. A afirmação foi do titular da Pasta, Airton Michels. O assaltante foi morto em confronto com a Brigada Militar, nessa madrugada, durante assalto à fábrica de joias Guindani, em Cotiporã, na Serra. 

“Ele era um chefe de quadrilha importante, nós acreditamos que isso deve estancar muito, especialmente, esses eventos que vinham ocorrendo na região serrana”, salientou. Contudo, Michels admite que muitas ações ainda devem ser realizadas para resolver o problema.

O secretário de Segurança esclareceu também que o Governo gaúcho não trabalha para matar bandidos e que a morte de Falcão ocorreu em decorrência do confronto entre os assaltantes e a Brigada Militar. Posteriormente, a quadrilha do bandido fez pelo menos nove reféns e se refugiou em matagal, onde a polícia realiza cerco na tentativa de libertar as vítimas.

Entre os reféns, há duas crianças – uma de 10 e outra de 11 anos –, três homens, duas mulheres de uma casa atacada depois da fábrica, além de outras duas jovens que foram abordadas em um bar da cidade. No confronto, dois criminosos morreram além de Falcão e dois policiais militares acabaram feridos, mas sem risco de morte.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895