Grávida é mantida refém por companheiro, na zona Leste de Porto Alegre

Grávida é mantida refém por companheiro, na zona Leste de Porto Alegre

BM realiza isolamento e tenta negociar com homem armado com uma faca

Correio do Povo e Rádio Guaíba

BM realiza isolamento e tenta negociar com homem armado com uma faca

publicidade

A Brigada Militar (BM) isolou uma casa e monitora um caso de cárcere privado na zona Leste de Porto Alegre. Um homem ameaça a companheira, que estaria grávida, supostamente com uma faca, na rua Luiz Moschetti, bairro Partenon. O local, na altura do número 1.070, foi isolado pela polícia.

De acordo com a polícia, a mulher, de 24 anos, foi feita refém por volta das 21h. Vizinhos acionaram a polícia porque o casal passou a tarde inteira brigando. Quando patrulhas da BM chegaram é que o marido, de 30 anos, começou a ameaçar a vítima com a faca, trancando a casa. Ao menos seis viaturas estão mobilizadas na área e uma ambulância foi estacionada em frente ao local do cárcere privado.

A comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Nádia Gerhard, relatou que a primeira comunicação foi feita com o homem, por meio de uma das janelas da residência. Ele não fez exigências, contudo.  "O interesse da BM é que ambos saiam com tranquilidade do local, sãos e salvos", enfatizou. A policial também comentou que o homem conversou de maneira tranquila e lúcida. Ele também deixou a mulher falar ao telefone.

Por volta das 23h, o cunhado recebeu uma ligação da refém. Ela teria pedido água e tentado tranquilizar a família, comentando que a situação dentro da residência estava "mais calma". O impasse prosseguia, entretanto, com a polícia tentando negociar a liberação.

Com informações de Nildo Júnior.



Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895