Gravataí vai solicitar presença da Força Nacional

Gravataí vai solicitar presença da Força Nacional

Para prefeito, força policial do Estado não têm dado conta da demanda de violência

Jéssica Moraes / Rádio Guaíba

Gravataí vai solicitar presença da Força Nacional

publicidade

O prefeito de Gravataí, Marco Alba (PMDB), vai solicitar, ainda nesta segunda-feira, a presença da Força Nacional de Segurança (FNS) na cidade. A decisão do prefeito leva em conta o tiroteio ocorrido na madrugada do último domingo no município, no qual homens armados atiraram contra diversas pessoas em um baile funk, matando dois e ferindo mais de 30. Para Alba, as forças policiais do Estado não têm dado resposta na área da segurança pública.

“Vamos apresentar um ofício ao Procurador de Justiça do Estado solicitando o apoio da Força Nacional, tendo em vista que as forças de segurança do Estado não têm conseguido dar as respostas adequadas. O tráfico de drogas e a guerra de facções já passaram dos limites”, criticou Alba. O prefeito ainda salienta que é responsabilidade do Estado combater esse tipo de crime.

• Para Polícia, tiroteio em Gravataí foi mais um confronto entre facções no RS

“Em Gravataí, aumentou significativamente o número de homicídios. Mas não é só aqui. Os municípios são sempre os mais afetados pela falta de capacidade da União e do Estado cumprirem suas obrigações e nós sofremos as consequências dessa falência da estrutura pública”, afirmou.

Alba já conversou com o Secretário Estadual de Segurança, Cezar Schirmer, e deve se reunir, na manhã desta segunda-feira, com delegados e o comandante da Brigada Militar na cidade para tratar da segurança no município.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895