Grupo suspeito de cometer 11 homicídios é alvo de operação em Alvorada

Grupo suspeito de cometer 11 homicídios é alvo de operação em Alvorada

Vinte e nove ordens judiciais devem ser cumpridas no município

Correio do Povo

publicidade

A Polícia Civil, com auxílio da Brigada Militar, deflagrou na manhã desta sexta-feira a operação Aurora, que busca combater homicídios em Alvorada, na região Metropolitana. A ofensiva mira um grupo criminoso suspeito de participar de no mínimo 11 mortes ocorridas entre os anos de 2021 e 2022. 

As autoridades devem cumprir 29 ordens judiciais na cidade. De acordo com o relato do delegado Edmar Machado, a organização criminosa também estaria ligada ao tráfico de drogas na região. 

Os investigadores relataram que mandados foram cumpridos em residências particulares, mas outros ocorreram em comércios, locais que seriam utilizados pelos criminosos para esconder dinheiro e drogas. O delegado Machado explicou à reportagem da Record que em alguns casos a iniciativa dos suspeitos tinha o consentimento dos proprietários dos negócios. 

Uma operação da BM, que terminou com a apreensão de 26 quilos de cocaína, o que seria o equivalente a R$ 2 milhões em drogas, tem relação com a ação desta sexta. Na ocasião, um laboratório de refino do entorpecente foi encontrado por policiais militares. Pistolas de uso restrito e mais de 350 munições foram apreendidas na oportunidade. 

Polícia Civil cumpre mandados em Alvorada / Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP 

 

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895