Guarda Municipal de Imbé prende dupla criminosa após perseguição e confronto

Guarda Municipal de Imbé prende dupla criminosa após perseguição e confronto

Uma pistola, dois revólveres dois carregadores estendidos, 60 munições intactas e outras 48 munições deflagradas, além de quatro galões com etanol e um veículo, foram apreendidos

Correio do Povo

Suspeitos estão envolvidos em ataques contra rivais em Tramandaí

publicidade

Dois criminosos foram presos após perseguição e confronto com guardas municipais na noite dessa segunda-feira em Imbé, no Litoral Norte. O incidente ocorreu no bairro Courhasa, onde a dupla de suspeitos trocou tiros. Houve a apreensão de uma pistola nove milímetros, dois revólveres calibre 38, dois carregadores estendidos de pistola, 60 munições intactas e outras 48 munições deflagradas, além de um telefone celular e quatro galões com etanol. Um veículo também foi recolhido.

Conforme informações da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (SEMUSP-T), um Chevrolet Corsa, sedan e com placas clonadas, atravessou a ponte Giuseppe Garibaldi, em direção à cidade de Tramandaí. A partir das imagens das câmeras de cercamento eletrônico, que fazem a leitura das placas dos veículos que entram e saem do município, o efetivo da Guarda Municipal começou a perseguição aos bandidos, que cruzaram a ponte e depois ingressaram novamente na cidade.

Durante o acompanhamento, que seguiu pelas avenidas Osório e Paraguassú, a viatura com os agentes foi alvejada por disparos efetuados pelos criminosos. Os guardas municipais revidaram e finalmente abordaram os criminosos no bairro Courhasa. Outros três suspeitos fugiram e não foram localizados, apesar das buscas que tiveram apoio da Brigada Militar. 

Os indivíduos detidos têm 19 e 24 anos de idade. Eles já estiveram presos por homicídio. Ambos estão envolvidos na prática de diversos crimes nas últimas semanas, incluindo ataques a tiros para executar rivais na noite de domingo passado no bairro Parque dos Presidentes, em Tramandaí. Duas pessoas ficaram feridas na ocasião pelos disparos. O galão de etanol seria empregado para incendiar inclusive a casa de um dos inimigos. A dupla foi encaminhada para a Polícia Civil de Tramandaí.

Pelas redes sociais, o prefeito Ique Vedovato cumprimentou os agentes municipais pelo êxito da ação. “Parabéns a toda a corporação da nossa valorosa Guarda Municipal pelo excelente trabalho que vem realizando”, escreveu. Ele também celebrou o fato de nenhum agente municipal ter sido ferido durante a ocorrência. “A melhor parte de tudo é que nosso pessoal teve êxito e foi preservada a integridade física dos nossos guardas e da população também”, disse o prefeito. “Menos dois na rua e a nossa sociedade um pouco mais segura”, finalizou.

Já o secretário titular da SEMUSP-T, Vinicius Rebechi, ressaltou a importância do trabalho realizado pela Guarda Municipal em Imbé. “A agilidade para identificação do veículo suspeito e a comunicação eficaz do Centro de Operações com as nossas viaturas que realizam o patrulhamento foram fundamentais para o sucesso dessa ocorrência”, comentou. “Isso demonstra, principalmente, a importância do trabalho realizado pelos nossos agentes”, concluiu. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895