Guarda Municipal de Porto Alegre recebe 61 novos agentes

Guarda Municipal de Porto Alegre recebe 61 novos agentes

Novo efetivo foi nomeado e passará agora por curso de formação no período de estágio probatório

Correio do Povo

Novo concurso público deve ser anunciado em breve

publicidade

A Prefeitura de Porto Alegre nomeou nessa sexta-feira os 61 candidatos aprovados no último processo seletivo da Guarda Municipal. Os nomes dos convocados foram publicados no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa).

Os novos servidores serão vinculados à Secretaria Municipal de Segurança (SMSEG) e devem se apresentar na próxima quarta-feira, dia 19, na rua Siqueira Campos, 1300, no Centro da Capital. Eles entrarão no período de estágio probatório a partir da entrega dos exames admissionais e da documentação exigida no edital.

“São muito bem-vindos à corporação, que não recebe novos agentes desde 2015. A Guarda Municipal tem papel fundamental no apoio à segurança na nossa Capital. Em breve teremos novo concurso”, declarou o prefeito Sebastião Melo.

O concurso público 719, organizado pela Secretaria de Administração e Patrimônio (SMAP), começou no ano passado. “A chegada de mais servidores é fundamental para a continuidade do trabalho de qualificação da Guarda Municipal. Nossos agentes têm atuado em diversas frentes, em conjunto com os demais órgãos de segurança, e agora teremos uma área de abrangência ainda maior”, afirmou o secretário de Segurança, Alexandre Aragon.

O estágio probatório dos novos guardas municipais consistirá em um curso de 800 horas/aula, no qual os servidores receberão toda a orientação necessária antes de reforçar o patrulhamento da corporação nas ruas. Os cargos são de provimento efetivo, ou seja, com estabilidade no caso de aprovação após três anos.

“Este curso de formação segue as normas determinadas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública. Ele abrange, dentre outras coisas, conteúdos da área técnica policial, armamento, legislação, defesa pessoal, condicionamento físico, administração pública e direitos humanos”, ressaltou o comandante da Guarda Municipal, Marcelo Nascimento.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895