Helicóptero avista carro que pode ser de quadrilha que arrombou banco em Vale do Sol

Helicóptero avista carro que pode ser de quadrilha que arrombou banco em Vale do Sol

Grupo tentou abrir cofre com explosivos, fez cerca de 20 como reféns e trocou tiros com a polícia

Correio do Povo

Na invasão, bandidos trocaram tiros com a policia

publicidade

Os policiais que fazem buscas na região de Vale do Sol avistaram, do helicóptero do Batalhão de Aviação da Brigada Militar, um Astra abandonado que pode ser da quadrilha que invadiu um banco no município do Vale do Rio Pardo, na madrugada desta quarta-feira, fez cerca de 20 pessoas de reféns e ainda trocou tiros com a polícia antes de fugir.

Durante a ação, um ônibus da Secretaria de Saúde do município passou em frente ao local e foi abordado pelos criminosos. Os cerca de 20 passageiros foram rendidos e usados como escudo humano quando a Brigada Militar chegou. Houve tiroteio entre os policiais militares e os assaltantes, que portavam um fuzil 762 e pistolas.

A quadrilha fugiu para o interior do município em um veículo Astra vermelho com placas encobertas. O município, que fica próximo a Santa Cruz do Sul, tem cerca de 11 mil habitantes.
 
O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) do 1º Batalhão da Brigada Militar de Porto Alegre foi acionado para desativar um dos artefatos que não foi detonado no assalto. Os policiais retiraram o explosivo da agência e detonaram por volta das 12h30min em um local aberto, no interior do município.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895