Homem é condenado a 25 anos de prisão por morte de promotor de eventos em Alegrete

Homem é condenado a 25 anos de prisão por morte de promotor de eventos em Alegrete

Geandre Gomes sofreu cinco disparos em julho do ano passado

Marcel Horowitz

publicidade

Um júri popular condenou, nesta terça-feira, um homem a 25 anos e oito meses de prisão pela morte do promotor de eventos Geandre Gomes, de 27 anos, em Alegrete, na fronteira Osete. O réu de 20 anos era apontado pelo Ministério Público como motorista da moto usada pelo autor do crime.

O assassinato, a tiros, ocorreu em 14 de julho do ano passado, no bairro Progresso. A vítima sofreu cinco disparos na cabeça e no tórax, ao sair de casa com a mãe. Segundo a Polícia Civil, os tiros foram efetuados por Arthur Bicca Leães, de 21 anos, alvejado e morto pouco mais de uma semana depois, em 23 de julho, no bairro Prado.

As investigações apontaram que a morte de Geandre resultou da rivalidade que ele tinha com Bicca, que também era organizador de festas na cidade. O autor do homicídio do segundo permanece sem identificação.

O réu condenado nesta terça já respondia preso, preventivamente, por homicídio duplamente qualificado, com recurso que dificultou a defesa da vítima e por meio cruel.

Mais cedo, familiares e amigos realizaram uma carreata pedindo por justiça pela morte de Geandre. Os presentes, que vestiam camisetas com a foto do jovem, também levavam balões brancos e cartazes.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895