Homem é preso na zona norte de Porto Alegre por roubo a depósito da Receita Federal

Homem é preso na zona norte de Porto Alegre por roubo a depósito da Receita Federal

No setembro do ano passado, criminosos roubaram 250 mil maços de cigarro em depósito no Porto Seco

Correio do Povo

Homem de 39 anos foi preso. Ele tem histórico criminal por roubo a estabelecimento bancário

publicidade

A Polícia Federal cumpriu nesta quarta-feira um mandado de prisão e dois de busca e apreensão no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre. Na ação, foram apreendidas uma espingarda calibre 12, munições, balaclava e outros itens no interesse da investigação. A ação faz parte da quarta etapa da Operação Porto Seco, que apura o roubo ao depósito da Receita Federal localizado na zona norte de Porto Alegre, ocorrido em setembro de 2022. Na época, os criminosos roubaram 250 mil maços de cigarro. 

Conforme a PF, o preso tem 39 anos, histórico criminal por roubo a estabelecimento bancário, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. Ele responderá pela posse ilegal de arma de fogo, além do roubo ao depósito da Receita Federal, crime pelo qual teve o mandado de prisão expedido pela Justiça Federal. O homem foi conduzido à Superintendência Regional da Polícia Federal em Porto Alegre e será encaminhado ao sistema penitenciário.

As investigações iniciaram após um grupo armado invadir o depósito da Receita Federal no Porto Seco, em Porto Alegre, na madrugada do dia 13 de setembro de 2022. Os criminosos renderam os vigilantes e roubaram mais de 250 mil maços de cigarros que haviam sido apreendidos na Operação Tavares, utilizando dois caminhões e dois veículos com placas clonadas. A carga roubada foi depositada em uma funerária, no município de Canoas.

Nas etapas anteriores da Operação Porto Seco, foram cumpridos seis mandados de prisão e nove de busca e apreensão em Porto Alegre, Canoas e Viamão.

 

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895