Homem é preso por tentativa de estupro em Portão
capa

Homem é preso por tentativa de estupro em Portão

Detido atacou adolescentes em saída de festa<br />

Por
Franceli Stefani

publicidade

Um homem foi detido pela Brigada Militar (BM) por roubo a pedestre e tentativa de estupro em Portão, no Vale do Sinos, na madrugada deste sábado. Ele é acusado de ter atacado dois adolescentes, com 16 e 17 anos, na rua Cuiabá, no Centro da cidade.

As vítimas relataram para a polícia que estavam em uma festa junina que ocorria no município e, ao sair, foram abordados por um criminoso armado, que anunciou o assalto e ainda os levou para um matagal que há nas proximidades do endereço. Ele roubou diversos objetos dos adolescentes, como joias e óculos. Após conseguir os objetos, ordenou que a jovem "abaixasse as calças", porque iria estuprá-la.

Revoltado com a situação, o jovem que assistia a cena entrou em luta corporal com o acusado, que fugiu para o interior do matagal. Acionada, a Brigada Militar portonense realizou buscas e conseguiu capturar o criminoso. Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre .32, com numeração raspada. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de São Leopoldo.

Segundo a BM, ele possui antecedentes policiais por desacato, direção perigosa, falsa identidade, homicídio, porte ilegal de arma, roubo a motorista e roubo de veículo.