Homem é preso por uso e armazenamento de resíduo tóxico em São Leopoldo

Homem é preso por uso e armazenamento de resíduo tóxico em São Leopoldo

Local já havia sido interditado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente em 2016, mas seguia em atividade

Correio do Povo

Homem é preso por uso e armazenamento de resíduo tóxico em São Leopoldo

publicidade

A Polícia Civil, por meio da Delegacia do Meio Ambiente (DEMA), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), prendeu na manhã desta quarta-feira um homem por uso e armazenamento irregular de resíduo tóxico ou perigoso em São Leopoldo. O flagrante ocorreu durante a 55ª edição da Operação Desmanche, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul. Na ação foram apreendidas cerca de 60 toneladas de sucata automotiva, sendo fechado um estabelecimento.

Segundo a titular da DEMA, delegada Marina Goltz, os policiais civis constataram a utilização e o armazenamento de resíduos potencialmente tóxicos ou perigosos armazenados em desconformidade com as exigências legais em um dos locais vistoriados. O local já havia sido interditado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente de São Leopoldo em 2016, mas permanecia em atividade. O homem foi autuado pelo crime previsto no artigo 56 da Lei de Crimes Ambientais, com penas de um a quatro anos. Após os procedimentos legais, ele foi liberado mediante pagamento de fiança arbitrada pela autoridade policial.

Desde a primeira edição, em fevereiro de 2016, a Operação Desmanche já soma a prisão de mais de 60 pessoas e 91 locais interditados, além de mais de 3 mil toneladas de sucata automotiva apreendidas.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895