Homem executado no bairro Chapéu do Sol pode ter sido levado da Restinga, em Porto Alegre
Suspeita está sendo investigada pela 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (4ª DPHPP)

publicidade
A 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (4ª DPHPP) da Polícia Civil investiga a execução de um homem que ocorreu no final da noite dessa terça-feira na zona Sul de Porto Alegre. O corpo da vítima, de 52 anos, com várias marcas de tiros, foi encontrado em um local ermo na estrada Maria Altina, no bairro Chapéu do Sol.
Na manhã desta quarta-feira, o delegado Rodrigo Pohlmann Garcia disse que vários estojos possivelmente de pistola calibre nove milímetros foram recolhidos pela equipe do Instituto-Geral de Perícias (IGP) no local do crime. Ele observou ainda que a vítima tinha antecedentes por posse de entorpecentes, lesão corporal e furto descuido. “Pode ser que ele fosse um usuário de drogas”, afirmou.
“Há uma informação muito vaga de que ele pode ter sido arrebatado de tarde e ter sido executado neste local”, lembrou o titular da 4ª DPHPP, referindo-se à informação de que, durante a tarde de terça-feira, alguns grupos no WhatsApp relatavam que um veículo, de cor branca, teria sequestrado um homem na estrada João Antônio da Silveira, no bairro Restinga. . “Vamos averiguar se tem fundamento”, adiantou. Nesse sentido, os familiares da vítima serão ouvidos pelos policiais civis.
A Brigada Militar foi acionada primeiramente na ocorrência após ser alertado por uma pessoa que deparou-se com o corpo, sendo isolada a área para o trabalho das equipes do Departamento de Criminalística e Departamento Médico Legal, ambos do IGP.