Homem liberta enteado de cárcere privado em Porto Alegre

Homem liberta enteado de cárcere privado em Porto Alegre

Casa no bairro Humaitá foi cercada pela Brigada Militar

Dico Reis / Rádio Guaíba

Rapaz de 19 anos era mantido em cárcere privado desde a noite de ontem, no bairro Humaitá

publicidade

Pouco depois das 7h desta segunda-feira, foi libertado o rapaz de 19 anos que era mantido em cárcere privado desde a noite de ontem no bairro Humaitá em Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar (BM), um homem de 48 anos invadiu a casa no loteamento Arco Íris, próximo à rua Dona Teodora, inconformado com o término do relacionamento com a ex- companheira. 

O homem, que é vigilante, está armado com um revólver calibre 38. Ele segue na casa e a polícia negocia a sua rendição. Ele está separado da mãe do rapaz há cerca de um mês e foi à casa dela para, possivelmente, tentar reatar o relacionamento.

Por volta das 20h, o homem rendeu o ex-enteado e esperou a ex-companheira chegar do trabalho. Quando a mulher retornou, o vigilante propôs trocar o rapaz pela mulher, mas policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que já haviam chegado ao local, não permitiram.

Às 21h40min, o Batalhão de Operações Especiais (BOE) chegou ao local e o major Mário Augusto assumiu o comando da operação. Cerca de 20 viaturas da Brigada Militar (BM) foram acionadas, além de três ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de urgência (Samu) e uma caminhão do Corpo de Bombeiros.

Pelo menos 80 policiais militares foram deslocados para atender a ocorrência. Moradores das casas mais próximas foram retirados pela polícia para evitar riscos em um possível confronto.


Jovem de 19 anos foi libertado pouco depois das 7h da manhã de hoje, no bairro Humaitá / Foto: André Ávila

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895