Homem mantém enteado refém na zona Norte de Porto Alegre

Homem mantém enteado refém na zona Norte de Porto Alegre

BOE retirou moradores de casas próximas no Loteamento Arco Íris por segurança

Gisiane Santos/Correio do Povo

BOE iniciou as negociações com vigilante armado no loteamento Arco Íris

publicidade

Um homem, de 48 anos, mantém seu enteado de 19 anos sob cárcere privado na noite desta segunda-feira no bairro Humaitá, zona Norte de Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar, ele está armado com um revólver calibre 38 e queria a troca do refém por sua ex-companheira.

Conforme a polícia, a casa no loteamento Arco Íris, próximo à rua Dona Teodora, foi isolada pela BM por volta das 20h. Às 21h40min, o Batalhão de Operações Especiais (BOE) chegou ao local e assumiu as negociações.

O major Mário Augusto, do BOE, assumiu o comando da operação. Um major do Batalhão de Operações Especiais (BOE) tenta negociar com o vigilante. Cerca de 20 viaturas da Brigada Militar (BM) estão no local, além de três ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de urgência (Samu) e uma caminhão do Corpo de Bombeiros. Pelo menos 80 policiais militares atendem a ocorrência.

A BM informou que o responsável pelo cárcere privado trabalha como vigilante e não tem antecedentes criminais. Moradores das casas mais próximas foram retirados pela polícia para evitar riscos em um possível confronto. Ele está separado da mãe do rapaz há cerca de um mês e chegou à casa dela para, possivelmente, tentar reatar o casamento.

Como a mulher estava fora, o homem invadiu o local, rendeu o jovem e esperou a ex chegar. Quando ela retornou do trabalho, o vigilante propôs trocar a liberdade do enteado pela mulher, mas policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que já haviam chegado ao local, não permitiram.

Com informações de Euclides Bitelo/Rádio Guaíba.



Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895