Homem morre em acidente após perseguição policial em Pelotas

Homem morre em acidente após perseguição policial em Pelotas

Após colisão, o carro dos criminosos ficou destruído e eles seguem foragidos

Angélica Silveira

Jovem morreu na hora do acidente na madrugada desta segunda-feira

publicidade

Uma perseguição policial acabou em morte nesta segunda-feira em Pelotas, na Região Sul do Estado. Um jovem de 22 anos estava em um carro com a namorada e o sogro quando foi colidido por um outro veículo roubado aonde estavam criminosos em fuga da polícia. A vítima morreu na hora, a mulher foi levada ao Pronto Socorro e o pai dela não teve ferimentos.

Conforme delegado Rafael Lopes, da Delegacia Especializada em Furtos Roubos Entorpecentes e Captura (Defrec), um homem foi preso na madrugada em flagrante por homicídio tentado e receptação de veículo. “O homem tem extensa ficha criminal”, informou. A prisão ocorreu após os policiais receberem informações que apontavam que um automóvel estacionado na avenida Pinheiro Machado, no bairro Fragata, seria utilizado para fuga e roubo.

Após monitoramento, os policiais perceberam uma caminhonete Fiat Touro que se aproximou do local. “Eles deram voz de abordagem aos homens que se dividiram entre os carros. Neste momento, os criminosos efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais e iniciaram fuga. Tendo um dos bandidos sendo preso próximo a sua casa após o veículo que dirigia estava próximo de casa”, disse.

O outro carro fugiu em alta velocidade. Em uma rótula, o veículo dirigiu sem parar e atingiu outro automóvel que se deslocava em outra direção causando a morte do motorista. A caminhonete aonde estavam os criminosos ficou destruída, mas eles fugiram e seguem sendo procurados.

A caminhonete estava em situação de roubo e com placas clonadas. Dentro do veículo foram encontradas duas balaclavas e um giroflex utilizado pela polícia. “As investigações prosseguem, para que possamos identificar os demais indivíduos do grupo, que seria responsável por roubos a residências e estabelecimentos comerciais, principalmente na zona rural de Pelotas e de outras cidades da zona sul do Estado”, finalizou.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895