Homem que matou companheira a marteladas é preso pela Polícia Civil em Porto Alegre

Homem que matou companheira a marteladas é preso pela Polícia Civil em Porto Alegre

Crime ocorreu em julho de 2008, em Cachoeirinha, e resultou na condenação do acusado a 20 anos de reclusão

Correio do Povo

Houve cumprimento a mandado de prisão decorrente de sentença penal condenatória definitiva

publicidade

Um acusado de matar a companheira com golpes de martelo em 2008 foi preso na manhã desta segunda-feira pela Delegacia de Capturas (Decap), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil, em Porto Alegre. Condenado a 20 anos de reclusão pelo crime, o homem, de 54 anos, foi localizado pela equipe do delegado Arthur Raldi, no bairro Sarandi.

Os policiais civis cumpriram um mandado de prisão decorrente de sentença penal condenatória definitiva, expedido pela prática do crime de homicídio qualificado.

O indivíduo foi acusado de assassinar a companheira, com golpes de martelo, em julho de 2008 no bairro Jardim Conquista, em Cachoeirinha. O crime foi descoberto depois que vizinhos desconfiaram da ausência da vítima, tendo avistado por uma janela quebrada da casa desta, um corpo enrolado em um tapete, com um martelo sujo de sangue ao lado. Ao ingressarem na residência, os vizinhos constataram que se tratava da vítima em óbito.

No dia 27 de abril deste ano, após julgamento do Tribunal do Júri, foi expedido o mandado de prisão cominando uma pena de 20 anos de prisão. A ordem judicial de prisão foi então cumprida nesta segunda-feira pelos agentes da Decap. Após a realização das formalidades legais, o homem foi encaminhado ao sistema prisional.
 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895