Homem que tentou atear fogo na casa de ex-companheira é preso na zona Sul de Porto Alegre

Homem que tentou atear fogo na casa de ex-companheira é preso na zona Sul de Porto Alegre

Preso também teria apedrejado a residência da vítima

Marcel Horowitz

publicidade

Policiais da 1° Delegacia da Mulher (Deam) confirmaram, nesta segunda-feira, que prenderam preventivamente um homem de 50 anos por incêndio doloso e descumprimento de Medidas Protetivas de Urgência, em Porto Alegre. Segundo os policiais, o suspeito tentou atear fogo na casa da ex-namorada, de 49 anos, no bairro Hípica, na zona Sul.

A vítima relata que manteve um relacionamento com o agressor por três anos, estando separada há dois meses. No dia 1º de outubro, a mulher conta que o agressor arremessou pedras contra a casa dela após ter sido impedido de entrar. Em razão dessa situação, a vítima esteve na Deam registrando ocorrência e solicitando Medidas Protetivas de Urgências. Deferidas as Medidas pelo Poder Judiciário, o que foi concedido.

Após a intimação, no dia 5, o homem foi a um posto de combustíveis e comprou um galão de 30 litros de gasolina. Ele então foi para a casa da vítima, jogou o combustível através das grades da residência e ateou fogo. As chamas atingiram um veículo estacionado na garagem e parte das janelas da casa, antes de serem apagadas por vizinhos.

"A conduta do agressor, além de demonstrar desprezo pelo decisão judicial que deferiu as medidas protetivas, demonstrou uma escalada da violência e um perfil de risco para feminicídio, razão pela qual houve representação imediata pelo decreto de prisão preventiva", declarou a delegada Cristiane Ramos, titular da 1ª Deam. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895