Homem que teria envenenado crianças acidentalmente recebe alta

Homem que teria envenenado crianças acidentalmente recebe alta

Polícia acredita que suspeito se intoxicou com substância diferente da distribuída para menino que morreu

Samuel Vettori / Rádio Guaíba

publicidade

O suposto responsável pela morte de um menino de oito anos por envenenamento recebeu alta nesta sexta-feira do Hospital de Pronto Socorro, em Porto Alegre. A criança teria sido envenenada por raticida, em Barão do Triunfo, na região Carbonífera do Estado. Apesar de ser internado com intoxicação, a polícia acredita que o suspeito não tenha utilizado o mesmo produto que causou a morte de um colega do filho.

O delegado Pedro Urdangarim adiantou que o homem vai ser indiciado por homicídio culposo, sem intenção de matar, por ter entregue a substância à criança sem verificar se oferecia perigo. O garoto faleceu ainda na tarde de segunda-feira no Hospital Conceição, na Capital. O resultado da perícia ainda não foi divulgado.

O homem de 33 anos disse que encontrou uma sacola plástica com frascos do produto, que além de ter aroma de chocolate e baunilha, é parecido com confeito de bolo. Ele levou pra casa e deu para o filho consumir. O menino levou para a escola e distribuiu aos colegas, um deles a vítima fatal.

A vítima era aluno da Escola Municipal de Ensino Fundamental Princesa Dona Leopoldina, na localidade de Cerro dos Abreus, no interior de Barão do Triunfo. A bala de chumbinho não é registrada na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e em nenhum outro órgão de governo. Segundo a Anvisa, os sintomas típicos de intoxicação pelo produto são as manifestações de síndrome colinérgica e ocorrem em geral em menos de uma hora após a ingestão, incluindo náuseas, vômito, sudorese, sialorréia (salivação excessiva), borramento visual, miose (contração da pupila), hipersecreção brônquica, dor abdominal, diarréia, tremores e taquicardia.



Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895