Homicídio de professora em Lindolfo Collor é investigado pela Polícia Civil

Homicídio de professora em Lindolfo Collor é investigado pela Polícia Civil

Aposentada foi morta a tiros dentro de residência na última quinta-feira

Correio do Povo

Aposentada foi morta a tiros dentro de residência na última quinta-feira

publicidade

A Polícia Civil segue investigando o assassinato da professora aposentada Maria Soli Schneider, de 61 anos, ocorrido em Lindolfo Collor, na região do Vale dos Sinos do Rio Grande do Sul. O corpo da vítima foi encontrado na tarde da última quinta-feira, dia 30 de dezembro, dentro da residência no bairro 14 Colônias, na zona rural do município. O caso é apurado pela delegada Raquel Peixoto.

Em um primeiro momento, a ocorrência foi atendida pela Brigada Militar. Os policiais militares foram acionados após a vizinhança escutar tiros na propriedade, perto do meio-dia. O corpo da idosa, que residia sozinho, foi localizado junto da porta dos fundos. Ela foi baleada três vezes com um revólver calibre 38, sendo atingida com dois disparos na cabeça e um no tórax.

“A gente não sabe ao certo, mas a gente imagina que foram lá para executar ela. Nem entraram na casa e nem pegaram absolutamente nada”, declarou a sobrinha da vítima, Aline Gehrm, à reportagem da Record TV RS.

“Ela era muito querida por todo mundo. Ela não fazia mal para ninguém e, que a gente saiba, não tinha problema com ninguém”, lembrou a familiar. “Ela era convidada para formaturas e casamentos de ex-alunos. Eles vinham visitar ela até hoje na casa dela”, recordou a sobrinha. Sob forte luto e tristeza, o sepultamento da docente ocorreu na sexta-feira no cemitério da comunidade.

Nada foi roubado no local. As primeiras informações apontam que os autores do crime foram dois criminosos e que fugiram em um Volkswagen Gol, de cor branca, na direção da cidade de Presidente Lucena.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895