Ibama exonera superintendente de SC preso pela PF

Ibama exonera superintendente de SC preso pela PF

Américo Ribeiro Tunes era servidor de carreira do Instituto, onde trabalhava desde a fundação

AE

publicidade

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) decidiu exonerar o superintendente Américo Ribeiro Tunes, de Santa Catarina, preso nesta quinta-feira, pela Polícia Federal (PF) na Operação Enredados. Tunes era o número um da instituição no estado.

Segundo o Ibama, foi constituída uma comissão liderada pela corregedoria do instituto, em Brasília, para analisar os atos de Tunes, desde 2014, quando ele assumiu o mais alto posto da superintendência em Santa Catarina.

Américo Ribeiro Tunes era servidor de carreira do Ibama, onde estava desde a fundação do Instituto. Em 2010, o superintendente foi presidente substituto do Instituto. No ano seguinte, ele assumiu a secretaria de Monitoramento e Controle da Pesca e Aquicultura.

Nesta quinta, a Polícia Federal prendeu também o secretário-executivo do extinto Ministério da Pesca, Clemerson José Pinheiro da Silva. A Pasta foi incorporada ao Ministério do Meio Ambiente em outubro, após reforma ministerial da presidente Dilma Rousseff. Silva ocupava o cargo de secretário de Monitoramento e Controle da Pesca e Aquicultura. Em 2014, ele era então diretor do Departamento de Registro da Pesca e Aquicultura da pasta.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895