person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Identificado assaltante que esfaqueou duas pessoas no Centro de Porto Alegre

Criminoso teve a prisão temporária decretada pela Justiça e está sendo procurado como foragido pela Polícia Civil

Imagens de câmeras de monitoramento na área auxiliaram na investigação que teve apoio ainda da Brigada Militar | Foto: Reprodução / Polícia Civil / Divulgação / CP

A Polícia Civil identificou o autor de dois assaltos cometidos na noite de 21 de junho passado, um domingo, no Centro de Porto Alegre. Em um dos roubos, a vítima, Silmar Moraes de Souza, 41 anos, foi esfaqueada e morta na rua Marechal Floriano Peixoto, na quadra entre as ruas Andradas e José Montaury. Imagens de câmeras de monitoramento de estabelecimentos comerciais na área registraram o latrocínio. Já no outro caso, momentos antes, o dono de um restaurante, de 60 anos, ficou ferido ao ser atacado na rua General Vitorino.

O caso é investigado pela 17ª DP. O delegado Cleber dos Santos Lima revelou que o assaltante tem 22 anos e já está com a prisão temporária decretada pela Justiça, sendo considerado foragido. A identificação do criminoso teve apoio da Brigada Militar. O bandido já está sendo procurado pelos policiais civis. “Ele deve ser indiciado duas vezes por latrocínio, sendo um consumado e outro tentado”, explicou o delegado Cleber dos Santos Lima.

Os agentes da 17ª DP também apuram um outro latrocínio ocorrido na mesma noite do dia 21 de junho, desta vez no bairro Independência. A vítima, Júlio Cesar Nunes da Silva, 57 anos, foi também morta a facadas na rua Tiradentes. Ela tombou sem vida entre os canteiros com arbustos na calçada de um prédio. Os autores do crime seriam dois indivíduos conforme imagem registrada por uma câmera de segurança de um prédio no local, mostrando o momento em que a vítima estava seguida pela dupla.

 

Correio do Povo