Identificados presos mortos em incêndio na penitenciária de Rio Grande

Identificados presos mortos em incêndio na penitenciária de Rio Grande

Outros sete detentos seguem internados na Santa Casa

Correio do Povo

publicidade

Os cinco presos mortos durante incêndio criminoso na Penitenciária Estadual de Rio Grande foram identificados. De acordo com a Superintendência dos Serviços Penitenciários, as vítimas são Vinícius da Silveira Alves, Paulo Ismael Areva Ferreira, Diego Marcelino Ferreira, Dionatha Garcia Martins e Israel Freitas da Silva.

Outros sete detentos ficaram feridos e estão internados na Santa Casa de Rio Grande. De acordo com a casa de saúde, quatro foram encaminhados à ala de queimados e três estão em observação. Um agente penitenciário também ficou ferido e passou por atendimento médico, mas já está liberado.

• Em 18 dias, cinco presídios gaúchos são atingidos por incêndio

O fogo começou por volta das 3h30min no alojamento um do regime semiaberto, onde 42 presos cumpriam pena. Foram os próprios detentos desta área que provocaram o curto circuito, que deu início as chamas, que se espalharam para a ala do lado, onde haviam 49 detentos. De acordo com a Susepe, os presos da ala atingida serão realocados para outras regiões do próprio presídio.

Ainda no domingo, houve um princípio de incêndio no albergue – área do semiaberto – da penitenciária. Por volta das 5h05min, um curto circuito atingiu a instalação elétrica do alojamento um do anexo do presídio. Os Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atenderam 17 presos, que inalaram fumaça. Na ocasião, não houve danos na estrutura do anexo.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895