Imóvel no bairro Belém Velho armazenava armas para facção em Porto Alegre

Imóvel no bairro Belém Velho armazenava armas para facção em Porto Alegre

Policiais civis apreenderam uma metralhadora calibre 22 e uma pistola calibre nove milímetros

Correio do Povo

Dois sacos com munições, três celulares e três cadernos de anotações do tráfico de drogas também foram recolhidos

publicidade

O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil confirmou a identificação do responsável pelo imóvel no bairro Belém Velho, em Porto Alegre, onde foram apreendidas uma metralhadora calibre 22 e uma pistola calibre nove milímetros, além de dois sacos com munições, três telefones celulares e três cadernos de anotações do tráfico de drogas. “Ele será responsabilizado criminalmente”, assegurou o delegado Gabriel Borges.

A residência era utilizada por uma facção criminosa para armazenar armas de fogo, visando proteger pontos de venda de drogas e executar desafetos. Segundo o delegado Gabriel Borges, a investigação começou há 10 dias após o recebimento de denúncias de que o local serviria de base para o grupo criminoso que atua na vila Cruzeiro do Sul, no bairro Santa Tereza.

A equipe policial monitorou então a moradia local e constatou a veracidade das informações, sendo efetuado o ingresso que resultou na apreensão nessa quinta-feira. O delegado Gabriel Borges destacou “a importância da retirada de armas de fogo de grande capacidade lesiva de grupos criminosos, impedindo, com isso, a prática de diversos outros delitos”.

Em outra ação do Denarc, um gerente do narcotráfico foi preso em flagrante no bairro Lomba do Pinheiro, na Capital. Ele estava em um veículo que transportava cinco quilos de maconha e dois quilos de crack. O carro era usado nas entregas de entorpecentes.

O delegado Gabriel Borges disse que a investigação começou há 15 dias, após o recebimento de denúncias de que o suspeito era responsável pelo abastecimento de diversos pontos de venda de drogas naquela região. “O prejuízo ao crime organizado supera os R$ 50 mil”, calculou.

CAMPO BOM

Em Campo Bom, o Denarc prendeu traficante com cocaína, um revólver calibre 32 com munições, dinheiro, balança de precisão e apetrechos para embalar entorpecentes. A ação coordenada pelo delegado Rafael Liedtke ocorreu em uma casa utilizada pelo narcotráfico.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895