Imagens mostram suspeitos comprando gasolina momentos antes dos incêndios

Imagens mostram suspeitos comprando gasolina momentos antes dos incêndios

Polícia Civil investiga os atos criminosos contra os coletivos de Porto Alegre

Correio do Povo

Suspeitos compraram gasolina em um posto da Restinga

publicidade

Os incêndios nos cinco ônibus e um táxi lotação em Porto Alegre estão sendo investigados pela Polícia Civil. De acordo com o diretor da Delegacia de Polícia Regional de Porto Alegre (DPRPA), Cléber Ferreira, os casos estão sendo apurados pelas 16ª DP, 13ª DP e 19ª DP.  

O titular da 16ª DP, Francisco Antoniuk, está com o vídeo do posto de combustível na Restinga onde aparecem dois indivíduos, em duas motos, comprando gasolina e guardando em galões momentos antes do incêndio de um ônibus na área. Um veículo também aparece depois. Um dos suspeitos, que está nas imagens, foi preso pela Patrulha Tático Móvel (Patamo) do 21º BPM  nessa quarta-feira com uma moto Honda. Trata-se de um foragido que vinha sendo procurado pelos agentes do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) desde a operação Gênesis, realizada em outubro deste ano. Antoniuk fez questão de ressaltar que ainda não existe a confirmação de que o suspeito preso ateou fogo no coletivo apesar de aparecer no momento da compra do combustível.

Reforço no policiamento

A Brigada Militar reforçou o policiamento ostensivo na Zona Sul de Porto Alegre com o apoio de parte do efetivo do 2º BOE de Santa Maria e do 3º BOE de Passo Fundo, além dos pelotões de operações especiais da Região Metropolitana e Vale dos Sinos. Responsável pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC) da BM, o tenente-coronel Mário Ikeda ressaltou na manhã desta quinta que a segurança do transporte coletivo público está assegurada na região, sobretudo nas áreas onde ocorreram os incêndios criminosos de cinco ônibus e um lotação na noite de terça-feira.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895