Incendiada casa onde menina foi morta em Santana da Boa Vista

Incendiada casa onde menina foi morta em Santana da Boa Vista

Acusado do assassinato foi transferido de presídio

Correio do Povo

Moradia de dois pavimentos foi totalmente destruída pelo fogo ateado propositalmente em protesto contra a morta da criança

publicidade

A residência onde uma menina de 12 anos foi morta foi incendiada no final da madrugada deste sábado em Santana da Boa Vista. O efetivo do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, de Caçapava do Sul, foi mobilizado na ocorrência junto com a Brigada Militar. A casa de dois andares, situada na rua Independência, ficou destruída pelo fogo. Pela manhã, o acusado do crime foi transferido  de presídio, sendo levado de Caçapava do Sul para Santa Maria. Neste final de semana está prevista uma caminhada organizada pelas famílias de colegas e amigos da criança.

A vítima havia ido ao local no final da manhã da última quarta-feira, a pedido de sua mãe, para comprar máscaras de proteção contra a Covid-19 na residência que seria de uma costureira. Como ela estava demorando, a mãe da vítima foi ao local e deparou-se com o filho da costureira, de 29 anos na porta da casa. Ela avistou os tênis da filha no interior da moradia.

A Brigada Militar foi acionada então pela mãe. Os policiais militares localizaram o corpo da menina dentro de um armário, com um cachecol enrolado no pescoço. Mobilizada, uma equipe do Samu constatou o óbito. O autor do crime, que seria usuário de drogas, foi preso em flagrante e levado para a Polícia Civil que abriu inquérito. O Instituto-Geral de Perícias elabora os laudos para apurar a causa da morte, cuja suspeita é de estrangulamento.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895