Indiciadas seis pessoas pela morte de sete pacientes em clínica em Arroio dos Ratos

Indiciadas seis pessoas pela morte de sete pacientes em clínica em Arroio dos Ratos

Todos os envolvidos estão presos preventivamente

Lucas Rivas / Rádio Guaíba

Incêndio em centro de reabilitação mata sete em Arroio dos Ratos

publicidade

A Polícia Civil indiciou seis pessoas pela morte de sete pacientes internados na clínica Novos Horizontes, que pegou fogo em Arroio dos Ratos, na quinta-feira passada. Além do proprietário, o gerente da unidade e quatro funcionários foram incriminados por homicídio doloso, cárcere privado e lesão corporal. O inquérito foi concluído nesta sexta-feira e encaminhado à Justiça. Todos os envolvidos estão presos preventivamente.

Nessa quarta-feira, o gerente da clínica se entregou à Polícia em Porto Alegre. O ex-policial militar era o único responsável pelo local ainda que ainda foragido. Ele alegou ter fugido após ter sofrido ameaças por parte dos internos no momento do incêndio.

Segundo a Brigada Militar, seis morreram no local por inalar fumaça e uma delas chegou a ser encaminhada ao hospital da cidade, mas não resistiu. As vítimas eram mantidas isoladas em uma área de contenção, gradeada e fechada com cadeado. Dois pacientes da clínica que ficaram feridos com as chamas seguem internados.

No início da semana, a Justiça acatou o entendimento do delegado sobre a irregularidade do espaço onde os sete internos morreram. O resultado da perícia sobre as causas do início do fogo deve ser divulgado, em cerca de duas semanas, e encaminhado à Justiça para ser anexado ao inquérito.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895