Inquérito aponta participação de bombeiro em protestos no RS

Inquérito aponta participação de bombeiro em protestos no RS

Corregedoria da BM analisa 26 documentos sobre queima de pneus e manifestações com artefatos explosivos

Jimmy Azevedo / Rádio Guaíba

Inquérito sobre participação de bombeiro em protestos é entregue à Justiça

publicidade

A Corregedoria-Geral da Brigada Militar analisa 26 inquéritos produzidos a partir do início dos protestos com queima de pneus e supostos artefatos explosivos desde o mês de agosto no Rio Grande do Sul. O único documento concluído e já entregue à Justiça Militar é o que apurou e teria comprovado a participação de um bombeiro de Lajeado, no Vale do Taquari, nas manifestações por reajuste salarial. 

O bombeiro foi identificado através de escutas telefônicas e depoimentos. A Corregedoria verificou que o policial teria dado R$ 240 para um homem colocar duas faixas reivindicando melhores salários na BR 386. As investigações chegaram até ele depois de descobrir a gráfica em que o material foi impresso. Também há indícios de que o bombeiro tenha colocado fogo em pneus, na mesma rodovia, em 29 de agosto.

O corregedor da Brigada Militar, coronel João Gilberto Fritz, disse que os outros 26 inquéritos estão sendo finalizados para que não haja problemas no trâmite junto à Justiça. Até agora, cinco militares já foram identificados como participantes ou mentores dos protestos. Dois foram indiciados pela Polícia Civil.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895