Insegurança reduz serviço de táxi à noite em Livramento

Insegurança reduz serviço de táxi à noite em Livramento

Novo ataque ocorreu na madrugada, mas assaltante foi presa e levada à presídio

Jango Medeiros / Correio do Povo

publicidade

Assustados com a onda de violência, os taxistas de Santana de Livramento estão adotando toda cautela possível antes fazer corridas à noite na cidade da fronteira Oeste desde os crimes que vitimaram três profissionais, em março. Um grande número de profissionais desistiu de trabalhar na madrugada com medo da violência. Embora com toda precaução, na madrugada de terça-feira, um taxista foi surpreendido por mais um ataque.

Desta vez o assaltante era uma mulher, de 29 anos. Ela ligou para uma base de rádio-táxi da cidade e pediu a presença do serviço próximo ao reservatório do Departamento de Água e Esgotos (DAE), localizado entre a avenida Saldanha da Gama com a rua Marechal Mallet, no bairro Prado.

Segundos após embarcar no banco traseiro do automóvel, um Chevrolet Classic, ela pediu ao motorista que virasse a direção e seguisse em direção a um ponto escuro da rua Marechal Mallet, onde anunciou o assalto, pedindo dinheiro e ameaçando que atiraria se reagisse.

O motorista entregou a quantia de R$ 50, mas ao perceber que a mulher não possuía arma de fogo, desceu do veículo e conseguiu dominá-la e retirar de sua mão uma faca de 30 centímetros. A Brigada Militar foi acionada e encontrou o motorista imobilizando a mulher, que foi levada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

Presa em flagrante por roubo consumado, a mulher foi recolhida à Penitenciária Estadual de Santana do Livramento (Pesl) onde permanece à disposição da Justiça.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895