Integrantes de organização criminosa do Vale do Sinos são presos durante operação policial

Integrantes de organização criminosa do Vale do Sinos são presos durante operação policial

Operação Dry apreendeu cinco armas de fogo, munições, drogas e coletes balísticos

Correio do Povo

Policiais localizaram armas, munição e drogas durante a operação

publicidade

Nove integrantes de uma organização criminosa com base no Vale do Sinos foram presos em flagrante nesta quarta-feira durante operação integrada entre a Polícia Civil e a Brigada Militar. A ação visa o combate a criminosos envolvidos com tráfico de drogas, armas e lavagem de dinheiro. Cento e dez policiais civis e militares cumpriram 16 mandados de busca e apreensão em municípios da Região Metropolitana, do Vale do Sinos e Vale do Caí: Sapucaia do Sul, Esteio, Novo Hamburgo, Igrejinha e Montenegro.

A Operação Dry resultou na apreensão de cinco armas de fogo, munições, substâncias entorpecentes, coletes à prova de balas, grande variedade de aparelhos celulares e R$ 30 mil em dinheiro, além da apreensão de pássaros silvestres. A ação envolveu a 2ª Delegacia de Polícia  (2ª DP) de Sapucaia do Sul e Agência de Inteligência do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), que identificaram, após meses de apuração, a atuação da organização criminosa no tráfico de drogas e armas.

Conforme o titular da 2ª DP de Sapucaia do Sul, delegado Gabriel Lourenço, as investigações culminaram com um levantamento de indivíduos que compõem uma célula criminosa baseada nos municípios de Sapucaia do sul e Esteio. “A partir dessas informações, conseguimos mapear quem seriam os gerentes, os responsáveis pelo armazenamento de drogas, de armas e de que forma se dava a logística desse grupo criminoso”, destacou, acrescentando que os policiais encontraram drogas fracionadas durante a operação. 

Segundo Lourenço, o principal alvo da operação já está preso na Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro (PMEM). Na cela do apenado, considerado a liderança do grupo criminoso, os policiais encontraram aparelhos celulares. Os equipamentos serão levados para a perícia. “Atingimos a parte operacional do líder do tráfico, que já estava recolhido ao sistema prisional”, destacou. Em uma casa em Esteio, os policiais localizaram dezenas de aves silvestres. Os animais serão encaminhados aos órgãos competentes.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895