Investigação é aberta após corpo ser trocado no DML em Porto Alegre

Investigação é aberta após corpo ser trocado no DML em Porto Alegre

Confusão ocorreu após corpo de Jorge Antônio Nascimento da Silva, morador de Osório, ser transferido para a Capital

Felipe Uhr

Diretora Marguet Mittmann lamentou o episódio

publicidade

Após trocar dois corpos que estavam esperando liberação, o Departamento Médico Legal (DML) abrirá uma investigação interna para apura o caso. Jorge Antônio Nascimento da Silva, 52 anos, foi encontrado morto dentro de casa pela filha Michele no último domingo em Osório. A família acredita que ele tenha tido um mal súbito. Como não havia expediente no Posto Médico Legal do município, ele foi transferido para Porto Alegre. Nesta terça-feira, quando houve a liberação do cadáver, familiares descobriram a troca.

“Lamentamos muito o ocorrido”, declarou a diretora em exercício do DML, Marguet Mittmann, em relação ao episódio. “Faremos uma apuração séria, célere e seremos muito rígidos.” Segundo ela, o fato ocorreu após “uma série de pequenos acontecimentos”. “Não pactuamos com esse tipo de erro", ressaltou a diretora.

Após quatro dias de espera, a família de Jorge aguardava ansiosa a liberação do corpo. “Enfim poderemos nos despedir e realizar um enterro digno para ele”, disse Mauro Nascimento da Silva, irmão de Jorge.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895