Investigação da Polícia Civil aponta que vídeo de criança manuseando revólver é de Montenegro
capa

Investigação da Polícia Civil aponta que vídeo de criança manuseando revólver é de Montenegro

Pela análise das imagens não é possível afirmar se arma estava carregada

Por
Correio do Povo

publicidade

A Polícia Civil avançou na investigação sobre o vídeo que circula nas redes sociais onde uma criança de dois anos segura e brinca com um revólver possivelmente de calibre 38 dentro de casa. “Com certeza, 100%, ocorreu em Montenegro”, adiantou na manhã desta quinta-feira o titular da 1ªDP, delegado Paulo Ricardo Costa. Ele não deu detalhes sobre o quê o trabalho investigativo já apurou com o objetivo de não prejudicar os próximos passos.

Pela análise das imagens, que estão sendo encaminhadas ao Instituto-Geral de Perícias, não foi possível ainda saber se estava carregada a arma, cujo peso ficaria em média em torno de um quilo. O delegado lembrou que diversas informações chegaram até os agentes. “Estamos averiguando cada uma delas para não cometer nenhum equívoco”, explicou.

Costa acredita que o vídeo vazou nas redes sociais após a gravação com celular. No áudio, a mulher inclusive alerta para não deixá-la sair para fora de casa onde seria vista. Os responsáveis pela criança devem ser indiciados com base no Estatuto do Desarmamento e no Estatuto da Criança e do Adolescente.

O titular da 1ªDP de Montenegro entende que jamais a criança deveria ter acesso à arma. “Me parece um deboche e de péssimo gosto...”, disse. Ele lembrou que o Ministério Público já está também mobilizado no caso.