Investigação de empresário mineiro desaparecido em Novo Hamburgo avança

Investigação de empresário mineiro desaparecido em Novo Hamburgo avança

Várias diligências foram realizadas no Estado, porém, delegado Mário Souza não confirma primeira prisão no caso

Correio do Povo

Buscas ao paradeiro da vítima foram feitas no Litoral Norte e Novo Hamburgo

publicidade

O Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil avançou nas investigações sobre o desaparecimento do empresário Samuel Eberth de Melo, 41 anos, no Rio Grande do Sul. Desaparecida desde a última sexta-feira, a vítima veio de Belo Horizonte, para acompanhar a venda de 11 veículos que, juntos, custam quase R$ 1 milhão.

No entanto, o diretor do órgão, delegado Mário Souza, não confirmou a primeira prisão desde o começo da apuração do caso. “Neste momento, por causa da investigação, não confirmamos nenhuma prisão devido ao sigilo”, afirmou.

“Sábado fizemos várias diligências. Estivemos tanto em Novo Hamburgo como no Litoral Norte, onde ele poderia ter desaparecido”, explicou. De acordo com o delegado Mário Souza, o trabalho investigativo apurou que o empresário veio fazer uma negociação no RS e tinha um sócio gaúcho para comercializar os veículos.

Samuel Eberth de Melo é proprietário de uma revendedora de carros em Contagem, na Grande Belo Horizonte. Ele viajou na noite de quinta-feira e os últimos contatos ocorreram até a manhã de sexta.

Familiares vieram de Minas Gerais e acompanham o trabalho policial, que conta com apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, Brigada Militar e Instituto-Geral de Perícias. “Quanto mais o tempo passa, maior a possibilidade de que ele tenha sofrido algum crime. Nós não descartamos nada ainda. Nossa prioridade agora é encontrar ele e devolver à família”, enfatizou o diretor do DHPP.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895