Investigação sobre confronto entre facções tem envolvido identificado em Viamão

Investigação sobre confronto entre facções tem envolvido identificado em Viamão

Grupo invadiu área e saiu atirando nos rivais, ferindo gravemente inclusive uma menina de 10 anos

Correio do Povo

No conflito, um integrante do grupo atacado foi encontrado morto pelos agentes

publicidade

O titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Viamão, delegado Guilherme Calderipe, revelou na manhã desta terça-feira que já foi identificado na investigação um dos envolvidos no confronto entre facções rivais ocorrido na sexta-feira passada na vila Universal. Na ocasião, um criminoso foi morto e outros dois presos foram presos. Uma menina de dez anos ficou ferida por um dos tiros que penetrou a residência da família dela situada na rua Luiz Gonzaga.

Segundo o delegado Calderipe, o homem identificado faz parte do grupo rival que atacou na área. “Ele é dos invasores”, resumiu. “Um grupo rival foi até a vila a procura de alguns alvos para execução. Eles começaram a atirar em uma casa e atingiram um deles que veio a falecer no local, com cerca de 20 tiros. Os outros fugiram”, havia declarado o titular da DPHPP de Viamão no dia do fato. “Na sequência, os mesmos autores foram até outra casa e efetuaram vários tiros acreditando que um estaria escondido ali e acabaram atingindo a menina que provavelmente pode ficar com sequelas graves”, acrescentou na ocasião.

Na Estrada da Branquinha, logo após o incidente, o 18º BPM prendeu dois envolvidos no conflito. Houve a apreensão de um revólver calibre 38, nove torrões de maconha e R$ 200 em dinheiro, quando estavam em uma parada de ônibus. Já a equipe da DPHPP de Viamão localizou o corpo de um cúmplice deles rua Barrerito. Os três foram uns dos alvos da facção rival fugiu antes da chegada das forças policiais na região.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895