Investigações podem levar à prisão outros integrantes da quadrilha de Paulão

Investigações podem levar à prisão outros integrantes da quadrilha de Paulão

Traficante atuava na zona Leste de Porto Alegre e era procurado por homicídio

Correio do Povo

publicidade

A prisão do traficante Paulo Ricardo da Silva, conhecido como Paulão, foi resultado de um trabalho do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), no Rio de Janeiro, que pode a levar a captura de outros integrantes da quadrilha. Os criminosos atuavam na Vila Maria da Conceição, no bairro Partenon, em Porto Alegre. A polícia segue as investigações no Rio, segundo o delegado João Bancolini. “Não posso dizer quantos são procurados para não atrapalhar as buscas”, disse.

Paulão era procurado por homicídio e tráfico de drogas. Ele atuava havia décadas na zona Leste de Porto Alegre, no comando de uma quadrilha que distribuía entorpecentes para a Capital e Região Metropolitana. “É uma das maiores quadrilhas de Porto Alegre”, explicou o delegado. Segundo a polícia, Paulão tinha ligação com a facção criminosa Comando Vermelho, que deu proteção a ele no Rio de Janeiro. De lá, seguia chefiando o tráfico no Partenon.

O traficante gaúcho foi preso nesta madrugada e sua chegada a Porto Alegre está prevista para as 17h30min no Aeroporto Internacional Salgado Filho. Ele está sob guarda de policiais civis e seguirá para o Presídio Central, de acordo com Bancolini.

Segundo o Ministério Público do Rio Grande do Sul, em março de 2009, mesmo sem comparecer à sessão de julgamento, Paulão foi condenado à pena de 22 anos de reclusão em regime fechado por homicídio triplamente qualificado.

O traficante responde pelo assassinato de um usuário de drogas no bairro. Ele estava foragido desde 2008.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895