Irmão que ajudou detento a fugir da Pasc teria dormido na cela

Irmão que ajudou detento a fugir da Pasc teria dormido na cela

Richely Bonotto foi preso por falsidade ideológica

Dico Reis / Rádio Guaíba

Richely Bonotto (D) poderá ficar preso por até cinco anos por se passar pelo familiar condenado em Charqueadas

publicidade

Richely Bonotto, irmão de Michel Bonotto, de 31 anos, que fugiu da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc) no domingo, afirmou em depoimento à polícia que teria dormido na cela enquanto Michel teria ido à enfermaria. Richely está preso preventivamente na Penitenciária Modulada de Charqueadas. A medida foi decretada com base no flagrante por falsidade ideológica.

Conforme a delegada de São Jerônimo, Luciane Bertoletti, Richely afirmou que teria acordado quando foi feita a conferência dos presos e só então notou que estava no lugar do irmão. A delegada relatou que a fuga foi facilitada pela semelhança física entre os dois. Richely teria raspado o cabelo como o irmão, mas entrou na casa prisional com uma peruca, usada por Michel para sair do presídio.

As investigações seguem para descobrir se havia mais alguém envolvido na fuga e a forma como Michel Bonotto saiu do local. O apenado saiu da casa prisional durante o horário de visitas. Esse foi o terceiro caso na Pasc – os outros dois foram a de Cláudio Adriano Ribeiro, o Papagaio, e de Sandro Alixandro de Paula, o Zoreia.

A situação causou constrangimento no comando da Pasc, que teve uma mudança de direção após o ocorrido. O diretor adjunto do Departamento de Execução Penal da Susepe, Alberi Moura, assumiu como interventor da casa prisional, no lugar de Renato Gomes. O superintendente da Susepe, Gelson Treiesleben, antecipou o retorno de suas férias para tratar do caso.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895