Jovem é assassinado em plena luz do dia na Vila Tronco

Jovem é assassinado em plena luz do dia na Vila Tronco

Crime ocorreu próximo ao Postão da vila Cruzeiro

Jessica Hübler

Jovem foi morto próximo ao postão da vila Cruzeiro, zona Sul de Porto Alegre

publicidade

Um jovem de 18 anos foi assassinado com disparos de arma de fogo, nesta sexta-feira, em plena luz do dia, na esquina da avenida Cruzeiro do Sul com a rua Dona Otília, na vila Cruzeiro, zona Sul de Porto Alegre. O local foi isolado pela Brigada Militar, com apoio da Força Nacional, para aguardar a chegada da Polícia Civil e da Perícia. O crime ocorreu por volta das 15h, bem próximo ao posto de Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul (Postão da Cruzeiro). A investigação será realizada pela titular da 6ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (6ª DPHPP), Elisa Ferreira de Souza.

Diversos moradores se reuniram no entorno do cordão de isolamento, inclusive com crianças no colo. A irmã, a esposa e o pai do jovem estiveram no local do crime. A esposa chorava copiosamente, repetindo não acreditar no que estava ocorrendo. “Não sei o que ele estava fazendo na rua, não acredito que isso está acontecendo”, lamentou a companheira da vítima, que foi consolada pela cunhada. Quando o pai do jovem chegou ao local do assassinato, xingou a esposa do rapaz e disse que ela havia armado a morte dele. “Como tu tem coragem de chorar, sua sem vergonha? Foi tu que armou a morte dele”, disse o pai do garoto.

Após os xingamentos, a esposa de Matos pediu que o pai do garoto saísse de perto dela. “Ele nem te reconhecia como pai, seu bêbado”, respondeu às ofensas. 

Atividades interrompidas por conta da violência

Desde 2015, o Postão da Cruzeiro teve que interromper as atividades algumas vezes por conta da violência na região. Em setembro de 2015, quando precisou ser fechado pela primeira vez, quadrilhas haviam se enfrentado nas portas da instituição, resultando em uma morte e sete feridos.

Em fevereiro de 2016, um tiroteio nas proximidades da unidade de saúde também fez com que o Postão fechasse as portas mais cedo. Em novembro do mesmo ano, o posto também precisou fechar as portas mais cedo por conta da violência, quando um homem armado entrou no local procurando outro, que havia buscado atendimento após sofrer lesões físicas.

Por conta dos inúmeros crimes que ocorrem no entorno do Postão da Cruzeiro, a Prefeitura anunciou, no final de junho, que deve instalar vidros blindados na recepção e na área de acesso ao atendimento à população no local. Além disso, um rádio transmissor ficará disponível 24h no Postão. O equipamento tem “botão de pânico” para situações de emergência. Ao acionar o botão, é emitido um alarme diretamente ao Centro Integrado de Comando (CEIC) que mobilizará a Brigada Militar e a Guarda Municipal.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895