Jovem é esfaqueado durante briga em frente à escola da zona Norte de Porto Alegre

Jovem é esfaqueado durante briga em frente à escola da zona Norte de Porto Alegre

O adolescente ferido precisou passar por cirurgia e o agressor fugiu do local

Kyane Sutelo

Calçada na frente da escola ficou com marcas de sangue.

publicidade

Os alunos da Escola Estadual Carlos Fagundes de Mello, no bairro Navegantes, zona Norte de Porto Alegre, viveram momentos de tensão na manhã desta segunda-feira. Um adolescente foi atingido por outro com uma faca, em frente à instituição de ensino, durante briga que deixou marcas de sangue na calçada. Conforme a Brigada Militar, ambos os adolescentes têm 16 anos.

A ocorrência foi atendida por uma guarnição do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM). O caso está sendo investigado pela 3ª Delegacia de Policia da Criança e do Adolescente (DPCA).

De acordo com a delegada responsável, Camila Defaveri, o jovem que recebeu os golpes foi levado para o Hospital Cristo Redentor, onde passou por cirurgia, e seu quadro de saúde é estável. Porém, a polícia ainda não colheu seu depoimento e não há mais detalhes sobre o caso. O menor que teria agredido o outro jovem fugiu e ainda não foi localizado.

A motivação da briga, segundo apuração preliminar da Polícia Civil, seria ciúmes. Nos arredores da escola, alunos contam que os dois estariam se desentendendo há semanas, em função da namorada de um deles, e teriam marcado em uma rede social de "acertar as contas" na frente à escola. Inicialmente, teriam trocados socos e, após terem sido separados, um dos adolescentes teria pego a faca na mochila e atingido o outro.

A escola afirma que não irá se manifestar, ainda que ambos jovens sejam alunos, pois a briga ocorreu do lado de fora da instituição. A Secretaria Estadual da Educação enviou nota informando que "os devidos encaminhamentos junto à Brigada Militar e à Polícia Civil foram realizados". Além disso, o texto afirma que "uma equipe do Programa Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (Cipave+) irá realizar ações de conscientização, prevenção e combate à violência na escola". 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895