Jovem é preso após perseguição na Cidade Baixa, em Porto Alegre

Jovem é preso após perseguição na Cidade Baixa, em Porto Alegre

Rapaz tentou atirar contra PM, mas arma falhou

Correio do Povo

Jovem é preso após perseguição na Cidade Baixa

publicidade

Uma perseguição acabou em prisão na manhã desta sexta-feira em Porto Alegre. O efetivo do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi alertado sobre a circulação de um Ford Titanium, de cor preta, que havia sido roubado na terça-feira na avenida A.J.Renner, no bairro Navegantes. Uma pessoa - que não quis se identificar - desconfiou e seguiu o carro desde a avenida da Legalidade e da Democracia, na entrada da cidade. Ao confirmar a situação ilícita do mesmo pelo aplicativo Sinesp Cidadão, ele ligou e orientou a Brigada Militar (BM) sobre o percurso.

No bairro Cidade Baixa, o Titanium foi avistado e teve início uma perseguição. Na avenida Venâncio Aires, perto da esquina com a rua General Lima e Silva, o veículo foi abandonado por três suspeitos que iniciaram uma fuga a pé. Na correria, na esquina das ruas José do Patrocínio e Olavo Bilac, um deles virou-se e tentou atirar duas vezes contra uma policial militar que estava em seu encalço, mas a arma falhou para a sorte dela. Ele foi então preso em flagrante. Os outros dois cúmplices conseguiram escapar apesar do cerco montado pelo 9º BPM na área. Houve a apreensão de dois revólveres e um radiocomunicador, provavelmente sintonizado na faixa de comunicação da BM.

O jovem preso, de 21 anos, com antecedentes criminais, residente em uma das ilhas do Guaíba, foi encaminhado para a 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (2ªDPPA), no Palácio da Polícia. Durante a ocorrência, o trânsito na avenida Venâncio Aires ficou lento devido à presença das viaturas do 9º BPM.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895