Jovem é preso por venda de kits de drogas para universitários em Porto Alegre

Jovem é preso por venda de kits de drogas para universitários em Porto Alegre

Investigação da 15ª DP apontou que os pedidos de maconha ou cocaína, em pequenas embalagens discretas, ocorria via aplicativo

Correio do Povo

Suspeito foi abordado em um veículo na avenida Bento Gonçalves, sendo apreendidos entorpecentes

publicidade

A Polícia Civil capturou um jovem de classe média, de 26 anos, acusado de comercializar drogas, sobretudo para estudantes de uma universidade privada, através de um aplicativo de mensagens e com esquema de tele entrega, em Porto Alegre. A prisão do traficante foi detalhada na manhã desta quarta-feira pelo titular da 15ª DP, delegado Cesar Carrion, à reportagem do Correio do Povo.

Dono de uma estética automotiva, o suspeito foi abordado na terça-feira na avenida Bento Gonçalves, no bairro Santo Antônio. Dirigindo um Chevrolet Cruze, que está em nome da namorada, ele faria a entrega dos pedidos para a clientela.

Com ele, os policiais civis apreenderam cerca de 450 gramas de maconha e 15 gramas de cocaína, já fracionadas para a venda, além de duas maquininhas de cartão, películas plásticas, embalagens e uma quantia em dinheiro. O traficante já tinha antecedentes criminais por narcotráfico e posse de entorpecentes.

“O que chama a atenção é a organização, ou seja, ele entregava os pedidos em pacotinhos de cor parda, tipo farmácia…”, observou o delegado Cesar Carrion. “Vinha a maconha ou cocaína e um pacotinho de papel seda..só faltou o isqueiro dentro do kit”, acrescentou.

O titular da 15ª DP disse ainda que os pacotes podiam conter 25 gramas ou 50 gramas de drogas. “A entrega era bem bonita e organizada”, admitiu. “As investigações continuam”, garantiu. O delegado Cesar Carrion enfatizou ainda que as embalagens discretas não despertavam suspeitas. Já os pagamentos dos clientes eram feitos através de cartões bancários, de crédito e até mesmo pix.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895