person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Jovem atacou creche com uma espada ninja, diz Polícia Civil

Arma utilizada foi uma Katana, tradicionalmente usada por samurais

Katana é uma tradicional espada japonesa usada pelos samurais | Foto: Felipe Eduardo Zamboni / Rádio Centro Oeste / CP

A arma utilizada no ataque na escola infantil, em Saudades, em Santa Catarina, na manhã desta terça-feira, foi uma Katana, tradicional espada japonesa usada pelos samurais, popularmente conhecida como “espada ninja”. Segundo o jornal ND Mais, a informação foi confirmada pela Polícia Civil. A arma foi recolhida no local do crime e encaminhada à perícia. 

O jovem de 18 anos usou a espada para matar cinco pessoas no ataque. Entre as vítimas fatais estão três crianças, todas bebês com até dois anos, a professora Keli Adriane Anieceviski, de 30 anos, e a agente educativa, Mirla Renner, de 20 anos. Uma quarta criança também foi atingida, mas sobreviveu, informou o jornal ND Mais. 

Segundo o jornal, o Corpo de Bombeiros Militar informou que duas crianças e uma professora morreram na hora. A terceira criança foi levada ao hospital, porém também não resistiu. A quinta vítima, uma jovem que trabalhava na escola, morreu no hospital, em Chapecó.

O autor do ataque tentou tirar a própria vida, mas não conseguiu e foi levado ao hospital. Ele foi transferido com escolta para Chapecó e está em estado grave. Ainda não se sabe a motivação para o crime.

Correio do Povo